TRILHA SALKANTAY CLASSICA 5 DIAS

Trilha Salkantay
Trilha Salkantay
Trilha Salkantay

Descrição Trilha Salkantay Classica 5 Dias

A famosa Trilha Salkantay ou Caminho Inca Salkantay para Machu Picchu foi recentemente indicada entre as 25 melhores trilhas ao redor do mundo pela revista National Geographic como uma das mas belas rotas de aventura para chegar em Machu Picchu. Este caminho liga à cidade de Cusco com a cidade inca de Machu Picchu, esta é uma Trilha Inka antiga e remota, localizada na mesma região da Trilha Inca a Machu Picchu, onde enormes montanhas cobertas de neve se encontram com floresta amazônica, que guardam belas paisagens tropicais e luxuriantes.
Salkantay ou Salkantay esta localizada a 126 kilometros a noroeste da cidade de Cusco, no coração dos Andes Peruanos, próximo à Cordilheira de Vilcabamba, Salkantay tem uma altitude de 6.271 metros acima do nível do mar (20.574 pés). A Trilha Salkantay é uma geleira cujo cume é venerado há milhares de anos pelos antigos indígenas. O nome de Salkantay é uma palavra Quéchua que significa “montanha selvagem ou indomável” já que se diz que muitas pessoas não conseguirão chegar ao topo.
A Trilha Salkantay é considerada como uma rota alterna, da tradicional Trilha Inca a Machu Picchu. Fora de ser um caminho não tradicional, pouco conhecido e frequentado pelos visitantes, é uma experiência inovadora para viajantes que buscam aventura, em uma caminhada com mais privacidade e autenticidade. Com vistas espetaculares e deslumbrantes cadeias de montanhas, além de um contato mas próximo com a natureza e os povos andinos que moram a longo do caminho, à caminhada oferece uma variedade de climas e microclimas que serão difíceis de esquecer.

  • Transporte

    Transporte
  • Guia

    Guia
  • Paisagens

    Montanha
  • Refeições

    Refeições
  • Caminhadas

    Caminhadas

1º DIA: CUSCO – MOLLEPATA - CHALLACANCHA – SORAYPAMPA

Muito cedo iremos passar em seu hotel para sairemos de Cusco entre as 04h:30 am e 05h:00 horas da manhã, para nos dirigirmos em nosso ônibus privado até a localidade de Mollepata (2.900 metros), faremos uma formosa viagem até o vale de Limatambo, com vistas panorâmicas do majestoso nevado “Salkantay”. No caminho, pode-se apreciar uma impressionante cadeia de montanhas cobertas de neve e o vale do rio Apurimac, nos iremos chegar as 06h:30 am a Mollepata, para tomar o café da manhã e aproveitar os banheiros. Logo após continuarmo-nos viagem por 45 minutos mais ate o setor de Cha´llacancha, na chegada encontraremos com o nosso pessoal de logística e carregaremos o equipamento sobre os cavalos e mulas para iniciar à nossa caminhada até o setor de Soraypampa (3.850 metros). Caminharemos umas 3 horas, passando por belas paisagens e vistas dos nevados Humantay e Salkantay em nosso frente, e chegando a nosso primeiro acampamento em Soraypampa por volta das 12h:30 pm aqui nos iremos ter um nutritivo e delicioso almoço, logo teremos um breve descanso, pela parte da tarde nos iremos visitar a lagoa de Humantay um lugar que você tem que visitar, logo da visita nos iremos voltar para nosso acampamento aqui nosso pessoal já terá listo a nossa janta e nossas barracas para logo iremos descansar.
Distância percorrida: 14 km.
Duração da caminhada: 4-5 horas.
Pernoite: em acampamento.
Refeições: almoço e jantar inclusos.

2º DIA: SORAYPAMPA – PASSO DE SALKANTAY – WAYRA MACHAY - CHALLWAY

Neste dia iremos acordar muito cedo as 05h:00 am, Após um bom café da manhã, e arrumar nossos bagagens, iniciaremos a caminhada mais árdua da viagem. Saindo as 06h:00 am, percorreremos o lugar denominado de Salkantay Pampa, para logo nos dirigirmos até o lado esquerdo do nevado Humantay, passando por Soroycocha pra logo ascender-nos ao passo de Salkantay (Abra de Salkantay) situado junto ao majestoso nevado de Salkantay, este es o ponto mais alto de toda a trilha (Passo Salkantay – Humantay 4.630 metros acima do nível do mar).
Lá, contemplaremos vistas espetaculares do imponente nevado de Salkantay (6.271 metros acima do nível do mar), conhecido como a segunda montanha mais alta da região de Cusco, assim como dos nevados Humantay e Huayanay. Após 1 hora e meia de descenso, almoçaremos no setor denominado Wayra Machay. Logo iremos continuar a nossa caminhada por umas 3 horas e meia, aqui a paisagem ira mudar já que iremos entrar no bosque de nuvens, aqui teremos a oportunidade de ver uma variedade de flora e fauna durante todo o caminho até o acampamento em Chaullay (2.920 metros acima do nível do mar.), aqui nosso pessoal já terá listo nossas barracas para descansar e um delicioso e quente jantar.
Distância percorrida: 23 km.
Duração da caminhada: 8-9 horas.
Pernoite: em acampamento.
Refeições: Café da manhã, almoço e jantar inclusos.

3º DIA: CHAULLAY – LA PLAYA - LUCMABAMBA

Neste dia iremos acordar cedo e após um delicioso café da manhã, sairemos as 06h:00 am, para caminhar durante 5 horas. No caminho, passaremos pelo povoado de Collpabamba, numa região chamada “Selva de Nuvens” ou “Beira da Selva”, onde tem cascatas, árvores frutíferas, variedade de flora, plantações de folha de coca bananeiras e uma variedade de pássaros. Ali, pode-se observar a colheita da banana e café, experimentar a famosa fruta da paixão “Granadilla” um maracujá doce e se tivermos sorte, poderemos ver o famoso “Galinho das Rochas”. Logo, almoçaremos no setor de La Playa (Sahuayaco 2.350 metros) e tomaremos uma hora de tempo livre para descansar, continuaremos a nossa caminhada por uns 45 minutos, mas até chegar à zona denominada Lucmabamba (2.250 metros), aqui será nosso terceiro acampamento, o resto da tarde nos iremos aproveitar para fazer o tour do café, na noite iremos ter um delicioso e nutritivo jantar ao ar livre, logo iremos descansar.
Distância percorrida: 16 km.
Duração da caminhada: 5-6 horas.
Pernoite: em acampamento.
Refeições: Café da manhã, almoço e jantar inclusos.

4º DIA: LUCMABAMBA – LLACTAPATA - HIDROELÉTRICA – ÁGUAS CALIENTES

Após o café da manhã, as 06h:00 am, iniciaremos a nossa caminhada por um antigo caminho inca por aproximadamente 3 horas até o sitio arqueológico de Llactapata, ali, veremos alguns rastros da cultura Inca e teremos as primeiras vistas da montanha de Machu Picchu, assim como de outras cumes da zona, teremos um tempo livre para descansar. Depois, desceremos durante umas 2 horas até Hidroelétrica aqui teremos nosso almoço antes de continua-nos para o povoado de Aguas Calientes.
Após do almoço iremos continuar nossa caminhada por aproximadamente 2 horas e meia, ate povoado de Águas Calientes (2.000 metros). Chegando iremos leva-lo ate seu hotel e na noite as 19h:00 nos iremos ter nosso jantar em um restaurante turístico, logo após o jantar o guia ira oferecer-lhe uma informação detalhada sobre a visita do dia seguinte para a cidade Inca de Machu Picchu, também este dia iremos entrega-lhe seu ticket de trem e ticket de ingresso a Machu Picchu.
Distância percorrida: 22 km.
Duração da caminhada: 6-7 horas.
Pernoite: em hotel.
Refeições: Café da manhã, almoço e jantar inclusos.

5º DIA: ÁGUAS CALIENTES - MACHU PICCHU

Muito cedo neste último dia e logo depois do café da manhã, pegaremos o primeiro ônibus em direção ao Santuário Histórico de Machu Picchu a viagem dura 30 minutos ou se desejar pode ir caminhando que leva 1 hora e meia aprox. A visita guiada tem uma duração de 2 horas e meia, logo terá tempo livre para percorrer Machu Picchu por conta própria, fotografar, relaxar ou subida até o cume da montanha de Huayna Picchu (o ingresso tem um custo adicional de US$ 25 dólares e tem que ser reservado com antecedência), a visita do Templo da Lua, outra alternativa é a visita a Porta do Sol (Inti Punku) e a ponte Inka. Logo após de suas visita nos iremos voltar para Aguas Calientes e pegar nosso trem de retorno as 18h:20 pm com destino ao povoado de Ollantaytambo, aqui nosso pessoal de apoio estará esperando-o para transporta-lo até a cidade de Cusco, a hora de chegada será as 22h:15 pm aprox, nos iremos deixa-lo em seu hotel.

Distância percorrida: 5 km.
Duração da caminhada: 1-2 horas.
Refeições: Café da manhã incluso no hotel



Informação previa ao passeio
Transporte turístico do seu hotel até o inicio da caminhada Challa’cancha.
Passagem de trem de retorno de Aguas Calientes a Ollantaytambo em serviço trem Expedition ou similar (trem Vistadome primeira classe tem um acréscimo de 45 dólares)
Entrada a Machu Picchu
Guia profissional Espanhol / Inglês
Refeições: 4 café da manhã, 4 almoços e 4 jantares (durante a trilha)comida vegetariana e vegana disponíveis sem custo adicional.
Equipamento de acampar (barracas, barraca cozinha e refeitório, cadeiras, mesas e colchonetes).
Duffle bag (pequena mala de mão para colocar seus itens pessoais, inclui 7 quilos de seus pertences que carregam os cavalo ou mulas).
Kit de primeiros socorros
Balão de oxigênio de emergência
Cozinheiro encarregado da preparação dos alimentos
Arrieiro e cavalos (transporte do equipamento de acampar e alimentação)
Acomodação para os guias, cozinheiros e pessoal de apoio.
01 Noite de alojamento em Aguas Calientes.
Assistências às 24 horas


NÃO INCLUÍDO

Passagem de ônibus Aguas Calientes – Machu Picchu – Aguas Calientes (USD $ 12 dólares) só ida.
Café da manhã no primeiro dia.
Almoço e jantar no último dia após a visitar Machu Picchu.
Visita aos banhos termais de Aguas Calientes (a entrada é de S/10 soles).
Gorjetas.

Opcional

  • Entrada à Montanha de Huayna Picchu USD $ 25 dólares (Restrito a 400 pessoas por dia, em 2 horários diferentes)
  • Entrada à Montanha de Machu Picchu USD $ 25 dólares (Restrito a 800 pessoas por dia em dois horários diferentes)
  • Cavalo extra para levar o equipamento pessoal do primeiro ao quarto dia (USD $ 70 dólares. Se Você precisa levar mais de 7 quilos de bagagem.
  • Trem serviço VISTADOME (primeira classe) tem um adicional de USD $ 40 dólares, ao em vez do “Expedition” (trem turístico).
  • Saco de dormir aluguel USD $ 20 dólares por toda a trilha.
  • Ticket de Trem de Hidrelétrica a Aguas Calientes. (O custo é de USD $ 24 dólares, e demora 35 minutos).
  • Bastões para trilha aluguel USD $ 15 dólares o par, por toda a trilha.


  • Uma mochila pequena
  • Passaporte original
  • 03 mudas de roupa
  • Roupa quente
  • Snack: Biscoitos, barras de energia e cereais, frutas secas, balas de limão.
  • Calçados para a caminhada impermeável
  • Toalha pequena
  • Roupa de banho (Se Você quiser ir aos banhos termais)
  • Capa de chuva
  • Garrafa de água
  • Câmera fotográfica (levar carregada ou levar mais pilhas)
  • Repelente, protetor solar e chapéu.
  • Lanterna
  • Papel higiênico
  • Garrafa de água e pastilhas purificadoras de água

FORMA DE PAGAMENTO 

- O valor da Trilha Salkantay Curta 5 dias e 4 noites: USD $400 dólares
- Estudante com carteirinha ISIC internacional: USD $380 dólares
- Para fazer a reserva é necessário o pagamento de 50% do valor total (USD $200 dólares) como primeiro pagamento, e o saldo restante será pago a sua chegada em Cusco.
Para que a reserva seja feita precisamos do nome completo, nacionalidade, idade e número do passaporte ou RG.

RESERVAR AGORA

DADOS PESSOAIS

Seu nome
Seu Email
Seu telefone
Sua nacionalidade

DETALHES DO PASSEIO

Reserva

Trilha Salkantay Clássico 5 Dias


Número de Pessoas Acima 14 anos
  Abaixo de 14 anos
Data de Saída dd / mm / aa
Message

Your message sent successfully.

Something is wrong. Message cant be sent!