TRILHA SALKANTAY CURTA 4 DIAS

Trilha Salkantay
Trilha Salkantay
Trilha Salkantay

Descrição Trilha Salkantay 4 Dias

Esta excursão nos Andes e as margens do nevado de Salkantay conosco, oferecemos conforto em nos acampamentos exclusivos, com barracas refeitório de alta qualidade, guias e cozinheiros professionais e especializados, banheiros, além de uma ajuda com sua bagagem ser transportada por cavalos. A caminhada exige pouco preparo físico e é feita em trilhas bem demarcadas. Para aqueles que tiverem muita dificuldade, oferecemos a opção de continuar a Trilha Salkantay 4 dias cavalgando. Esse detalhe possibilita qualquer pessoa completar o desafio, o que não é possível na Trilha Inca Clássica. Caminharemos num ritmo agradável, onde será possível a contemplação de todo o visual, respeitando a individualidade de cada um. A aclimatação para a trilha será feita em Cusco (3.400 m). Lembrando que, para aqueles que querem fazer esta trilha e não abrem mão de conforto, temos a opção de um roteiro com pernoites em acampamentos privados. Total de caminhada na trilha: 75 km

  • Transporte

    Transporte
  • Guia

    Guia
  • Paisagens

    Montanha
  • Refeições

    Refeições
  • Caminhadas

    Caminhadas

1º DIA: CUSCO – MOLLEPATA - CHALLACANCHA – SORAYPAMPA

Muito cedo iremos passar em seu hotel para sairemos de Cusco entre as 04h:30 am e 05h:00 horas da manhã, para nos dirigirmos em nosso ônibus privado até a localidade de Mollepata (2.900 metros), faremos uma formosa viagem até o vale de Limatambo, com vistas panorâmicas do majestoso nevado “Salkantay”. No caminho, pode-se apreciar uma impressionante cadeia de montanhas cobertas de neve e o vale do rio Apurimac, nos iremos chegar as 06h:30 am a Mollepata, para tomar o café da manhã e aproveitar os banheiros. Logo após continuarmo-nos viagem por 45 minutos mais ate o setor de Cha´llacancha, na chegada encontraremos com o nosso pessoal de logística e carregaremos o equipamento sobre os cavalos e mulas para iniciar à nossa caminhada até o setor de Soraypampa (3.850 metros). Caminharemos umas 3 horas, passando por belas paisagens e vistas dos nevados Humantay e Salkantay em nosso frente, e chegando a nosso primeiro acampamento em Soraypampa por volta das 12h:30 pm aqui nos iremos ter um nutritivo e delicioso almoço, logo teremos um breve descanso, pela parte da tarde nos iremos visitar a lagoa de Humantay um lugar que você tem que visitar, logo da visita nos iremos voltar para nosso acampamento aqui nosso pessoal já terá listo a nossa janta e nossas barracas para logo iremos descansar.
Distância percorrida: 14 km.
Duração da caminhada: 4-5 horas.
Pernoite: em acampamento.
Refeições: almoço e jantar inclusos.

2º DIA: SORAYPAMPA – PASSO DE SALKANTAY – WAYRA MACHAY - CHALLWAY

Neste dia iremos acordar muito cedo as 05h:00 am, Após um bom café da manhã, e arrumar nossos bagagens, iniciaremos a caminhada mais árdua da viagem. Saindo as 06h:00 am, percorreremos o lugar denominado de Salkantay Pampa, para logo nos dirigirmos até o lado esquerdo do nevado Humantay, passando por Soroycocha pra logo ascender-nos ao passo de Salkantay (Abra de Salkantay) situado junto ao majestoso nevado de Salkantay, este es o ponto mais alto de toda a trilha (Passo Salkantay – Humantay 4.630 metros acima do nível do mar).
Lá, contemplaremos vistas espetaculares do imponente nevado de Salkantay (6.271 metros acima do nível do mar), conhecido como a segunda montanha mais alta da região de Cusco, assim como dos nevados Humantay e Huayanay. Após 1 hora e meia de descenso, almoçaremos no setor denominado Wayra Machay. Logo iremos continuar a nossa caminhada por umas 3 horas e meia, aqui a paisagem ira mudar já que iremos entrar no bosque de nuvens, aqui teremos a oportunidade de ver uma variedade de flora e fauna durante todo o caminho até o acampamento em Chaullay (2.920 metros acima do nível do mar.), aqui nosso pessoal já terá listo nossas barracas para descansar e um delicioso e quente jantar.
Distância percorrida: 23 km.
Duração da caminhada: 8-9 horas.
Pernoite: em acampamento.
Refeições: Café da manhã, almoço e jantar inclusos.

3º DIA: CHAULLAY – LA PLAYA - HIDROELÉTRICA – ÁGUAS CALIENTES

Neste dia iremos acordar cedo e após um delicioso café da manhã, sairemos as 06h:00 am, para caminhar durante 5 horas. No caminho, passaremos pelo povoado de Collpabamba, numa região chamada “Selva de Nuvens” ou “Beira da Selva”, onde tem cascatas, árvores frutíferas, variedade de flora, plantações de folha de coca bananeiras e uma variedade de pássaros. Ali, pode-se observar a colheita da banana e café, experimentar a famosa fruta da paixão “Granadilla” um maracujá doce e se tivermos sorte, poderemos ver o famoso “Galinho das Rochas”. Logo, almoçaremos no setor de La Playa (Sahuayaco 2.350 metros), logo nos iremos continuar de carro até o sector Hidroelétrico aqui nos iremos continuar nossa caminhada por aproximadamente 2 horas e meia, ate povoado de Águas Calientes (2.000 metros). Chegando iremos leva-lo ate seu hotel e na noite as 19h:00 nos iremos ter nosso jantar em um restaurante turístico, logo após o jantar o guia ira oferecer-lhe uma informação detalhada sobre a visita do dia seguinte para a cidade Inca de Machu Picchu, também este dia iremos entrega-lhe seu ticket de trem e ticket de ingresso a Machu Picchu.
Distância percorrida: 16 km.
Duração da caminhada: 5-6 horas.
Pernoite: em acampamento.
Refeições: Café da manhã, almoço e jantar inclusos.

4º DIA: ÁGUAS CALIENTES - MACHU PICCHU

Muito cedo neste último dia e logo depois do café da manhã, pegaremos o primeiro ônibus em direção ao Santuário Histórico de Machu Picchu a viagem dura 30 minutos ou se desejar pode ir caminhando que leva 1 hora e meia aprox. A visita guiada tem uma duração de 2 horas e meia, logo terá tempo livre para percorrer Machu Picchu por conta própria, fotografar, relaxar ou subida até o cume da montanha de Huayna Picchu (o ingresso tem um custo adicional de US$ 25 dólares e tem que ser reservado com antecedência), a visita do Templo da Lua, outra alternativa é a visita a Porta do Sol (Inti Punku) e a ponte Inka. Logo após de suas visita nos iremos voltar para Aguas Calientes e pegar nosso trem de retorno as 18h:20 pm com destino ao povoado de Ollantaytambo, aqui nosso pessoal de apoio estará esperando-o para transporta-lo até a cidade de Cusco, a hora de chegada será as 22h:15 pm aprox, nos iremos deixa-lo em seu hotel.
Distância percorrida: 5 km.
Duração da caminhada: 1-2 horas.
Refeições: Café da manhã incluso no hotel


Informação previa ao passeio
Transporte turístico do seu hotel até o inicio da caminhada Challa’cancha.
Passagem de trem de retorno de Aguas Calientes a Ollantaytambo em serviço trem Expedition ou similar
Entrada a Machu Picchu
Guia profissional Espanhol / Inglês
Refeições: 3 café da manhã, 3 almoços e 3 jantares (durante a trilha)comida vegetariana e vegana disponíveis sem custo adicional.
Equipamento de acampar (barracas, barraca cozinha e refeitório, cadeiras, mesas e colchonetes).
Duffle bag (pequena mala de mão para colocar seus itens pessoais, inclui 7 quilos de seus pertences que carregam os cavalo ou mulas).
Kit de primeiros socorros
Balão de oxigênio de emergência
Cozinheiro encarregado da preparação dos alimentos
Arrieiro e cavalos (transporte do equipamento de acampar e alimentação)
Acomodação para os guias, cozinheiros e pessoal de apoio.
01 Noite de alojamento em Aguas Calientes.
Assistências às 24 horas


NÃO INCLUÍDO

Informação previa ao passeio
Passagem de ônibus Aguas Calientes – Machu Picchu – Aguas Calientes (USD $ 12 dólares) só ida.
Café da manhã no primeiro dia.
Almoço e jantar no último dia após a visitar Machu Picchu.
Visita aos banhos termais de Aguas Calientes (a entrada é de S/10 soles).
Gorjetas.

Opcional

  • Entrada à Montanha de Huayna Picchu USD $ 25 dólares (Restrito a 400 pessoas por dia, em 2 horários diferentes)
  • Entrada à Montanha de Machu Picchu USD $ 25 dólares (Restrito a 800 pessoas por dia em dois horários diferentes)
  • Cavalo extra para levar o equipamento pessoal do primeiro ao quarto dia (USD $ 70 dólares. Se Você precisa levar mais de 7 quilos de bagagem.
  • Trem serviço VISTADOME (primeira classe) tem um adicional de USD $ 40 dólares, ao em vez do “Expedition” (trem turístico).
  • Saco de dormir aluguel USD $ 20 dólares por toda a trilha.
  • Ticket de Trem de Hidrelétrica a Aguas Calientes. (O custo é de USD $ 24 dólares, e demora 35 minutos).
  • Bastões para trilha aluguel USD $ 15 dólares o par, por toda a trilha.


  • Uma mochila pequena
  • Passaporte original
  • 03 mudas de roupa
  • Roupa quente
  • Snack: Biscoitos, barras de energia e cereais, frutas secas, balas de limão.
  • Calçados para a caminhada impermeável
  • Toalha pequena
  • Roupa de banho (Se Você quiser ir aos banhos termais)
  • Capa de chuva
  • Garrafa de água
  • Câmera fotográfica (levar carregada ou levar mais pilhas)
  • Repelente, protetor solar e chapéu.
  • Lanterna
  • Papel higiênico
  • Garrafa de água e pastilhas purificadoras de água

FORMA DE PAGAMENTO 

- O valor da Trilha Salkantay Curta 4 dias e 3 noites: USD $400 dólares
- Estudante com carteirinha ISIC internacional: USD $380 dólares
- Para fazer a reserva é necessário o pagamento de 50% do valor total (USD $200 dólares) como primeiro pagamento, e o saldo restante será pago a sua chegada em Cusco.
Para que a reserva seja feita precisamos do nome completo, nacionalidade, idade e número do passaporte ou RG.

RESERVAR AGORA

DADOS PESSOAIS

Seu nome
Seu Email
Seu telefone
Sua nacionalidade

DETALHES DO PASSEIO

Reserva

Trilha Salkantay Curta 4 Dias


Número de Pessoas Acima 14 anos
  Abaixo de 14 anos
Data de Saída dd / mm / aa
Message

Your message sent successfully.

Something is wrong. Message cant be sent!